Memorias Posthumas de Braz Cubas

Memorias Posthumas de Braz Cubas Machado de Assis




PDF - Memorias Posthumas de Braz Cubas


Este livro concretiza, 127 anos depois, um retorno às origens: a primeira edição em livro do romance que foi lançado pela então Typographia Nacional em 1881, e que, hoje, é a Imprensa Nacional. É a Thesaurus Editora de Brasília que assume reapresentá-lo ao público, agora em fac-simile.
Possibilita, assim, revisitar o original, raridade de bibliófilos.Trata-se, efetivamente, da segunda edição original romance, inicialmente publicado na Revista Brasileira, de 15 de março a 15 de dezembro de 1880, o quinto dos nove romances escritos pelo autor.
Desnecessário destacar a relevância do romance no processo da literatura brasileira. É bastante assinalar que este livro ultrapassa o modelo realista dominante na arte literária do tempo e insere-se, com alta representatividade, na antecipação da ficção moderna.
Esta edição fac-similar constitui, ao mesmo tempo, uma homenagem à Imprensa Nacional e a Machado de Assis, primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras.





Memorias Posthumas de Braz Cubas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR