Memórias póstumas de Brás Cubas

Memórias póstumas de Brás Cubas Machado de Assis




PDF - Memórias póstumas de Brás Cubas


Publicado em 1881, Memórias póstumas de Brás Cubas é o primeiro e mais conhecido romance da maturidade de Machado de Assis. Classificado por ele mesmo como "obra difusa", escrita "com a pena da galhofa e a tinta da melancolia", faz de Brás Cubas um autor defunto, que decide narrar a sua vida. E o faz sinceramente, alheio às consequências, com sarcasmo e amargura, pois tudo tentou e nada fez. À sua ironia aliam-se as digressões, uma vez que o autor problematiza sua narrativa, de ar sobrenatural, representante do moderno estilo cômico-fantástico.
Em permanente diálogo com o leitor, Brás Cubas ora lhe pede paciência, ora acredita que o ouvirá fazer objeções ao que está sendo narrado.
Com sua técnica impecável, prosa elegante e discreta, a atualidade de Machado de Assis deriva do encanto atemporal da profundidade de suas análises psicológicas, única na literatura nacional.





Memórias póstumas de Brás Cubas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Memórias póstumas de Brás Cubas (5)

ver mais
Agradável, mas não prende


Leitura muito agradável. Escrita ótima, claro é M de A! Mas a história em si não prende. Não traz grandes reflexões ou dramas profundos! Mas sem dúvida é uma ótima leitura para momentos que precisam ser leves! ?...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR