Mnemosine

Mnemosine Jonatas Tosta B.




PDF - Mnemosine


Neste volume, o leitor vai se encontrar com cinco histórias fantásticas que desafiam os limites do impossível.

Mnemosine é uma distopia em que quatro crianças atravessam uma série de cidades devastadas por um estranho fenômeno. O líder do grupo busca uma misteriosa máquina de memórias na esperança de descobrir o motivo do desaparecimento de seu pai.

Em A menina que brincava de não existir, Ciana julgava o mundo complicado demais. Então, num belo dia de outono, a menina desafiou sua irmã a participar de um curioso jogo. Depois de contar até três, ela desapareceu, como se nunca tivesse existido.

A tarde se esconde no canto das cigarras resgata uma época da vida em que coisas simples, como o pôr do sol e o ruídos de insetos, se tornam mistérios a serem solucionados pelo olhar de uma criança.

Em Oráculo de nuvens, um jovem atravessa os ciclos de todos os tempos para encontrar a eternidade, de onde contempla desde as raízes até os galhos de sua árvores genealógica, do último herdeiro ao primeiro antepassado.

Na fábula O leão e o cordeiro, o rei dos animais se surpreende ao encontrar uma presa que afirma ser um corajoso leão.





Mnemosine

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Mnemosine (3)

ver mais
Um misto apraz de Distopia com nuances filosóficos!


Jônatas Tosta nos entrega um livreto de contos muito bem escrito e eclético, dotado de pequenas histórias instigantes e que nos fazem nós debruçar sobre não só brincadeiras infantis, que escondem mensagens ocultas, mas também sobre nossa própria existência! Com certeza o melhor conto foi o de Mnemosine, no qual acompanhamos um grupo de crianças numa expedição perigosa, rasgando um mundo hostil e temeroso, até uma cidade desconhecida e rodeada por mistérios sepultados. Parabéns, Jônatas...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR