Monsieur Pain

Monsieur Pain Roberto Bolaño




PDF - Monsieur Pain


Paris, 1938. Enquanto a maioria dos franceses ainda lutava com os fantasmas da Primeira Guerra, pairava no ar uma tensão causada pela ascensão de regimes fascistas na Europa. Neste peculiar período, a capital francesa era habitada por poetas e romancistas vanguardistas, artistas selvagens e curandeiros nada convencionais - os mesmeristas. Discípulo dessa terapia heterodoxa, o obscuro protagonista de Monsieur Pain tem a missão ingrata de curar um poeta com ataques crônicos de soluço.





Monsieur Pain

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Monsieur Pain (3)

ver mais
Monsieur Pain


Então li Monsieur Pain [Cia. das Letras, 2011], um dos primeiros romances de Bolaño que só se dedicou a eles para começar a ganhar dinheiro, já que, até então, escrevia apenas poesias (Roberto tem alma de poeta) (poesias não dão dinheiro). Pain é um francês que vive na Europa entre-guerras e se dedica às ciências ocultas, principalmente, o mesmerismo. Na história que Roberto desenvolve, o leitor encontra um universo fantástico onde não se sabe onde começa a realidade e termina o oníri...