Não sou eu uma mulher?

Não sou eu uma mulher? bell hooks




PDF - Não sou eu uma mulher?


Analisa o impacto do sexismo em mulheres negras durante a escravidão, a desvalorização da feminilidade negra, o sexismo do homem negro, racismo entre as feministas, e envolvimento da mulher negra com o feminismo. Hooks tenta nos mover além pressupostos racistas e sexistas. O resultado é nada menos que revolucionário, dando a este livro um lugar crítico na estante de cada estudiosa feminista.





Não sou eu uma mulher?

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Não sou eu uma mulher? (11)

ver mais
“Não sou eu uma mulher”: mulheres negras na discussão

Informações Escrito em 1981 por bell hooks, com o nome inspirado no discurso de Sojourner Truth, traduzido em 2019 para o português por Bhuvi Libanio. Contém 320 páginas, divididas em uma introdução e cinco capítulos. O livro, portanto, possui quase 30 anos e mesmo assim ainda encontra relevância. É tido como um clássico da teoria feminista, especialmente para a discussão sobre a mulher negra nos Estados Unidos. Temas abordados hooks inicia o livro falando sobre a invisibilid...