Nascida Na Independência

Nascida Na Independência Lília Figueiredo




PDF - Nascida Na Independência


Com o gostinho de romance histórico, Nascida na Independência, é um romance de época abastado de personagens, homens, mulheres, jovens, adultos, crianças, revelando indivíduos que compõe histórias paralelas, mas que no aprofundamento na leitura, vão se revelando.

As histórias dos dramas de cada personagem, ganham pausas para permitirem a transmissão do contexto históricos e político do Brasil colonial, muitas vezes, as informações recuperadas na ficção servem como gancho, que somado a criatividade da autora, fazem com que os seus personagens fiquem ainda mais enriquecidos.

Em passagens que dizem “anglicanos obtiveram permissão para realizarem os seus cultos”, descortina-se o panorama escravocrata da época na obra tratada, além de que, a dramaticidade, que surge já entre as primeiras páginas do livro, prometem uma leitura recheada de casos de família, com intrigas, traições, e desafios, ao mesmo tempo que passeia pela moda, cultura e costumes do Rio de Janeiro colonial.





Nascida Na Independência

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Nascida Na Independência (1)

ver mais
NASCIDA NA INDEPENDÊNCIA | DICA DE LIVRO | Entre Histórias

NASCIDA NA INDEPENDÊNCIA | DICA DE LIVRO | Entre H


Resenhas para Nascida Na Independência (1)

ver mais
Nascida na Independência


O romance histórico, é gênero no qual a narrativa se mescla com fatos históricos, é sabido. Todavia, nem sempre aparecem , há momentos em que se expõem com mais freqüência, noutros quase desaparecem do cenário literário. São sempre bem-vindos porque trazem à baila o velho e sempre benéfico diálogo entre Literatura e História. Seja porque fatos e acontecimentos demandam revisitação, seja para revelar “construções desaparecidas” – ou desconhecidas, silêncios impostos, o não revelado de ...