No campo da honra e outros contos

No campo da honra e outros contos Isaac Bábel




PDF - No Campo da Honra


Autor da prosa mais intensa e original da Rússia pós-revolucionária, Isaac Bábel tornou-se conhecido mundialmente a partir da publicação dos contos de O exército de cavalaria, em 1926. Figura enigmática, seu enorme prestígio junto às autoridades do regime soviético não o pôs a salvo da perseguição stalinista: preso em 1939 sob a acusação de "atividades antissoviéticas e espionagem", foi sumariamente fuzilado em janeiro do ano seguinte.

O volume No campo da honra e outros contos, organizado e traduzido por Nivaldo dos Santos, e prefaciado por Boris Schnaiderman, traz narrativas de todas as fases de sua carreira: desde o primeiro conto publicado, em 1913, até o último, intitulado O julgamento, de 1938. Aqui estão presentes os principais temas de sua obra: relatos da infância vivida na Moldavanka, o bairro judeu de Odessa, histórias de sua juventude aventureira e contos surpreendentes que têm a guerra como pano de fundo.

Dotado de imaginação exuberante e da capacidade de aferir o peso de cada palavra na distribuição justa da frase, a escrita de Bábel parece ter encontrado uma fórmula secreta, incomparável, na qual - nas palavras de Jorge Luis Borges - a música do estilo contrasta com a quase inefável brutalidade de certas cenas.





No campo da honra e outros contos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para No campo da honra e outros contos (2)

ver mais
A conturbada Rússia do início do século XX


Nascido em 1894, na região de Odessa (atual Ucrânia), Isaac Bábel foi um escritor e jornalista do Império Russo. Muito cultuado no Ocidente, o autor não teve a mesma sorte em sua terra natal. De origem judaica, Bábel enfrentou dificuldades desde o início de sua carreira. Começou publicando contos em revistas literárias, mas logo foi processado pela censura tsarista sob a acusação de pornografia. Desempenhou diversas funções, dentre elas a de tradutor, correspondente de guerra, roteiris...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR