Noções básicas de psicanálise

Noções básicas de psicanálise Charles Brenner




PDF - Noções básicas de Psicanálise


Desde sua primeira edição, há 16 anos, este livro tem sido adotado como padrão no que se refere a introdução à psicanálise. Foi traduzido para nove idiomas: japonês, dinamarquês, italiano entre outros. Dr. Brenner revisou inteiramente seu texto original, tornando mais claros e precisos os conceitos por ele apresentados. Além disso, adicionou dois capítulos: um que descreva aparte que o inconsciente desempenha na vida cotidiana, e outro - admitidamente mais pessoal que o restante do livro - que trata dos contribuições que a psicanálise já trouxe para o conhecimento humano, tendências atuais e áreas ainda por explorar. Aumentou e atualizou a também a biografia e as leituras sugeridas ao final de cada capítuloNoções básicas de psicanálise descrevem, de modo claro e conciso, as bases da teoria psicanalítica, complementando com apresentação de casos clínicos pertinentes. Este livro tem servido como texto oficial em universidades, escolas superiores e faculdades de medicina do mundo inteiro. Psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, médicos, em sumo, estudiosos do comportamento humano em todos os campos acharam-no indispensável.
Este livro foi escrito com o objetivo específico de tornar um assunto bastante complexo algo compreensível aos que não estão familiarizados com a matéria.





Noções básicas de psicanálise

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Noções básicas de psicanálise (2)

ver mais


Mais de dois anos lendo esse livro, de menos de 300 páginas, mas valeu super a pena. Eu não sou da área, mas tenho grande interesse. Esse livro, como o próprio título afirma, é uma introdução a teoria psicanalítica. É um livro um pouco antigo, acadêmico, cheio de referências, apesar de ter sido escrito pensando num público mais leigo, não é nem um pouco raso. Ele explica as principais questões da teoria psicanalítica de Freud, com muitos exemplos e depois discute essas questões tamb...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR