Nordeste Assombrado

Nordeste Assombrado Lucas Freitas




PDF - Nordeste Assombrado


Nordeste brasileiro; um lugar cercado de lendas e histórias de arrepiar, desde os pesadelos que se escondem nas matas e locais mais isolados, à maldade humana que pode ser tão assombrosa e perturbadora quanto qualquer monstro fictício.

Vamos explorar as regiões mais longínquas e inexploradas, onde a tecnologia não chega e a ajuda é escassa, onde o medo coroe a alma durante a noite ao escutar sons distintos do lado de fora e muitos aprendem a lutar sozinhos contra a fome, a dor, os perigos da natureza selvagem e maus espíritos.

Lembremos dos causos de vó, histórias arrepiantes de sítio e terreiro, dos crimes hediondos de cangaceiros e almas penadas nas longas estradas desertas da caatinga. Imagine-se caminhando em uma estrada deserta durante a noite, onde a escuridão é sua companheira, todos os sons são suspeitos, sua única aliada é uma fraca luz de lampião, o vento sopra veloz levantando a areia e criando um zumbido sinistro, ao longe percebe-se alguém aproximando-se de você, bom ou mal, não se sabe, vivo ou assombração, muito menos.

Tomados por este contexto assombroso, deixemos a nossa mente mergulhar no terror nordestino, almas penadas, mitos e lendas aterrorizantes, mistérios inexplicáveis, causos do folclore, crimes hediondos e todos os pesadelos que rondam os sítios e fazendas. Deixemos nos seduzir por este mundo, onde o medo espreita os corações isolados e a magia se torna real.





Nordeste Assombrado

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Nordeste Assombrado (0)

ver mais
O nordeste é mais fértil do que você imagina.


Quando se chega a quarta antologia focada no terror, a gente se pergunta: "Será que ainda vem alguma novidade realmente interessante por aí?". E a resposta é: Sim. Vem. Acho que o tema ajudou muito. Vários escritores que são descendentes ou são residentes de Nordeste, brilharam com contos folclóricos de lá. Eu amei ver os personagens com seus sotaques e dialetos. Amei ver como, apesar de muitos participantes, as histórias saíram bem diferentes. Foi como se cada escritor tivesse peg...