Nova História das Mulheres no Brasil

Nova História das Mulheres no Brasil Carla Bassanezi Pinsky




PDF - Nova História das Mulheres no Brasil


O que aconteceu com as mulheres no século XX e o que está acontecendo no XXI? Essas são questões que as autoras– pesquisadoras das áreas de História, Ciências Sociais, Educação e Direito, de todo o Brasil – respondem neste livro. Então, é uma obra de especialistas, feita para a universidade? Nada disso. Ou melhor, sim, mas não apenas. Destina-se a homens e mulheres que acreditam que compreender as relações sociais por meio da História contribui para melhorar o entendimento entre as pessoas. Estudantes, professores e pesquisadores se beneficiam de uma obra abrangente e atualizada sobre o assunto. Responsáveis por políticas públicas encontram aqui material para ajudar a executá-las. Ativistas, militantes de movimentos sociais, feministas e ONGs podem, com este livro, alicerçar melhor suas demandas. Jornalistas e profissionais das áreas do Direito, Saúde e Educação ganham subsídios para desenvolver com mais qualidade o seu trabalho. Um livro para todos os públicos.





Nova História das Mulheres no Brasil

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Nova História das Mulheres no Brasil (1)

ver mais
Para todos e todas


O livro teve um destrinchar melhor do que eu esperava. Cada temática foi bem sintetizada e acredito que o livro cumpre com o propósito de expor um panorama da história das mulheres no Brasil sem deixar de enriquecer com um comparar mais amplo e completo. Apeteceu-me e, sinceramente, aconselho a leitura desta compilação para todos aqueles que realmente querem entender a importância da luta feminista que estão sempre em busca da sua libertação de acordo com a linha do tempo, destacando p...