Novo acordo ortográfico da língua portuguesa

Novo acordo ortográfico da língua portuguesa Andrea Marques Camargp...




PDF - Novo acordo ortográfico da língua portuguesa


A língua é uma entidade viva, continuamente enriquecida por seus usuários e pelas influências internas e externas. Assim formou-se o português, criando sua identidade a partir do espanhol e do galego. Dessa forma, também, diferenciou-se o idioma falado no Brasil da língua-mãe portuguesa.
A partir do início do século XX, linguistas e políticos começaram a sentir necessidade de unificar o idioma. Outros, contudo, não acreditam sequer na possibilidade de uma unificação, pois as diferenças entre o português do Brasil e o de Portugal vão muito além da grafia das palavras.
O século XX viu passar uma série de tentativas de acordos e reformas. Finalmente, em 1990, Brasil, Portugal e os demais países de língua portuguesa chegaram a este Novo Acordo Ortográfico que, embora não unifique o idioma, enseja a esperança de que melhore o flux de ideias em língua portuguesa por todo o mundo.
Este guia explica o Novo Acordo Ortográfico de forma clara e sucinta, citando muitos exemplos. Para facilitar a compreensão, apresenta as tentativas de acordos anteriores e uma introdução sobre a formação de nosso idioma.





Novo acordo ortográfico da língua portuguesa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR