O Bom Crioulo

O Bom Crioulo Adolfo Caminha




PDF - Bom Crioulo


Amaro, um imponente e lúbrico marinheiro negro, escravo fugido de uma fazenda do interior do Rio de Janeiro, apaixona-se por Aleixo, um jovem e ingénuo grumete branco, que conhece no seu navio de guerra. Mas o destino separa-os e, quando Amaro finalmente reencontra Aleixo, as suas piores suspeitas confirmam-se.

Quando foi publicado, em 1895, O Bom Crioulo foi recebido com escândalo pela crítica literária e silêncio pelo público, devido à frontalidade e ao erotismo, pouco usuais para a época, da sua abordagem a temas tabu, como o sexo inter-racial e a homossexualidade em ambiente militar. O romance foi esquecido na primeira metade do século XX mas voltaria a ser publicado na segunda metade do mesmo século, tendo posteriormente sido traduzido para o inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Atualmente, faz parte do programa de leituras do exame vestibular de muitas universidades brasileiras.





O Bom Crioulo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Bom Crioulo (2)

ver mais
PRIMEIRO ROMANCE LGBT+ BRASILEIRO | Bom Crioulo, de Adolfo Caminha

PRIMEIRO ROMANCE LGBT+ BRASILEIRO | Bom Crioulo, d

BOM-CRIOLO --- Adolfo Caminha

BOM-CRIOLO --- Adolfo Caminha


Resenhas para O Bom Crioulo (248)

ver mais
É bom, meu problema é com clássicos.


Ilicitei no pdf e quebrei a cara, não satisfeita com a derrota literária, fui atrás dele físico e quebrei a cara de novo. É algo pessoal, o pioneiro não é de fato todo ruim....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR