O Conde de Abranhos

O Conde de Abranhos Eça de Queiroz




PDF - O Conde de Abranhos


Poucos textos, como O Conde d’Abranhos, se tornaram tão célebres nas letras portuguesas e tantas vezes nenhum outro foi citado como um dos mais polémicos que Eça de Queiroz concebeu. Retrato de um político - do «político», diríamos - recupera a lição que no seu tempo era ainda fortíssima e que se impusera como arquétipo do procedimento público de certas figuras que desde as lutas domésticas tinham dominado a cena política nacional. Não sabemos hoje se o Conde d’Abranhos corresponde a um modelo ou se pretende retratar uma personagem real, naturalmente caricaturizada e exagerada. No entanto em muitos aspectos da caracterização do Conde estão latentes algumas das facetas de diversos políticos do século XIX cuja actuação e actividades escandalizaram finalmente a nação após o que parecia ser o curso impune das suas imoralidades e perfídias. Obra de notável perspicácia social onde o grande escritor revela, uma vez mais, a sua extraordinária capacidade analítica, O Conde d’Abranhos é um texto audaz e infelizmente inultrapassado em tantos aspectos da crítica mordaz e da sátira que nele atingem momentos inexcedíveis.





O Conde de Abranhos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Conde de Abranhos (4)

ver mais
Qual o partido ?


Entre risadas e muito raiva, fiquei sem saber qual o partido que o Conde está filiado...DEM, PSDB, PT, PP... O Conde passaria despercebido nos corredores do Congresso. Muito triste vermos em uma crítica política do século passado o retrato ainda da politica e dos políticos que temos hoje em nosso país. É revoltante ver a falta de ideologia, ou somente a ideologia da vantagem, a falta de ética, a manipulação popular, a divisão do bolo por interesse, a falta de competência, o descaso. U...