O Coração das Trevas (eBook)

O Coração das Trevas (eBook) Joseph Conrad




PDF - O Coração das Trevas


Cerca de 150 páginas bastam para fazer de "O coração das trevas" um dos livros mais importantes — e fascinantes — de todos os tempos. Marlow, capitão de um barco a vapor, vai ao Congo resgatar Kurtz, comerciante de marfim que teria enlouquecido na selva. A narrativa critica o imperialismo e as atrocidades dos europeus na África, mas o objetivo central de Joseph Conrad é conduzir o leitor pelos caminhos mais sombrios da mente humana, o que realiza com maestria.
Escrita em 1899, a novela, ou breve romance, parte da experiência do autor na Marinha Mercante Britânica para descortinar um universo simbólico, de múltiplas interpretações, que segue dialogando intensamente com os leitores do século XXI. A trama de Conrad inspirou o filme "Apocalypse Now", clássico de Francis Ford Coppola. Esta edição conta com tradução e introdução de Marcos Santarrita.





O Coração das Trevas (eBook)

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Coração das Trevas (eBook) (11)

ver mais
UNBOXING DE RECEBIDOS (clássicos, Brandon Sanderson e boxes ?) | Ana Carolina Wagner

UNBOXING DE RECEBIDOS (clássicos, Brandon Sanderso

Episódio 23 - Joseph Conrad e Coração das Trevas

Episódio 23 - Joseph Conrad e Coração das Trevas

RESENHA #231 CORAÇÃO DAS TREVAS | HEART OF DARKNESS, de JOSEPH CONRAD

RESENHA #231 CORAÇÃO DAS TREVAS | HEART OF DARKNES

#4 Vlog lendo na UTI. Dias em que me perdi e Deus nos resgatou! #vlogdeleitura #testemunho

#4 Vlog lendo na UTI. Dias em que me perdi e Deus


Resenhas para O Coração das Trevas (eBook) (649)

ver mais
A criminosa empreitada "civilizatória" na África


O autor Joseph Conrad era de origem polonesa, após tentar suicídio em Marcelha, na França com um tiro no peito, foi convencido por seu tio a mudar de ares e trabalhar na marinha mercante britânica. Após isso, foi contratado por uma companhia belga como capitão do barco a vapor Roi des Belges; onde presenciou atrocidades extremas e criou uma profunda aversão aos mercadores europeus e ao degradante regime de trabalho imposto aos africanos. Apesar de acreditar (assim como a grande maioria...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR