O Dragão Com Asas de Borboleta

O Dragão Com Asas de Borboleta Swami Deva Prashanto




PDF - O Dragão Com Asas de Borboleta


"O absurdo e a galhofa
também são degraus
até a Suprema Verdade".
Este pequeno poema é a síntese dos ensinamentos de mestre Zen Paw Nokoko.
O uso do absurdo começou com o Patriarca Zen, Bodhidharma, que recebeu o imperador da China com uma sandália no pé e outra na cabeça. Mais tarde Hotei, o Buda Sorridente, com sua enorme barriga sacudindo, sem dizer uma palavra, transmitia sua luz rindo às gargalhadas.
O Zen é um pequeno córrego, cuja fonte remonta até Gautama Buda. É pura essência da meditação. Neste livro antológico, através de estórias curtas (bem no estilo Zen), o mestre Paw Nokoko cria situações propícias aos comentários esclarecedores que seguem a narrativa. Aqui quase se atingiu à perfeição, unindo-se o absurdo e a galhofa à sabedoria iluminadora do Caminho.
Não importa se o leitor não tem preocupações com seu crescimento espiritual, se desconhece o que seja Zen e Meditação. A leitura será agradável e os comentários oportunos.
Recomendo com alegria.
Professor Eduardo Costa Alvarez
Universidade Nacional de São Paulo
Autor dos livros: "Zen no Ocidente" e "Zen e Psicoterapia".





O Dragão Com Asas de Borboleta

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Dragão Com Asas de Borboleta (1)

ver mais
Gostei


Ganhei esse livro de uma amiga faz alguns anos. As histórias são divertidas, mas abordam temas relevantes como autoconhecimento, vida, morte, amor e solidão. Após cada texto, segue-se a interpretação. Pessoalmente não costumam me agradar livros com interpretações; prefiro lê-los e chegar às minhas conclusões. Se me interessar ir além, vou buscar suprir as lacunas na medida da minha necessidade. Em "O Dragão...", contudo, as "interpretações" são um quê a mais - tanto que não sei se elas...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR