O Estado e a Revolução

O Estado e a Revolução Vladimir Lenin




PDF - O Estado e a Revolução


A obra in comento, O Estado e a Revolução, foi escrita entre agosto e setembro de 1917, sendo editada apenas em 1918, e trás em seu bojo o material preparatório à sua confecção intitulado pelo próprio Lenin como O marxismo e o Estado. Nesta época, o proletariado russo tinha por missão histórica expropriar a burguesia, demolir o Estado burguês e criar o Estado de tipo novo, socialista e soviético.

Nessa obra Lenin mostra como se desenvolveu a concepção de Marx e Engels sobre o Estado. Sem dúvida, ele alude ser o Estado um dos problemas mais candentes da teoria marxista. A relação entre o Estado na sociedade de classes é manifestação do caráter inconciliável das classes fundamentais nessa sociedade, caracterizando-se, em primeiro lugar, por ter destacamentos especiais de homens armados sem vinculação com a maioria da população, mas sobre ela postados; e, em segundo, ter um poder judiciário absolutamente parcial nas suas decisões quando se trata da supressão da propriedade privada.

(Introdução, por Francisco Máuri de Carvalho Freitas

(e-book disponível em: http://eventohistedbr.com.br/editora/wp-content/uploads/2011/07/lenin_estadorevolucao_navegando_ebook2.pdf)





O Estado e a Revolução

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Estado e a Revolução (1)

ver mais
Muito bom!


Quem tiver dúvidas do que é realmente que é o socialismo deve ler esse livro de um dos maiores intelectual-revolucionário do século XX. Neste livro mostra sua visão particular de textos extraídos de Karl Marx e Friedrich Engels. Suas criticas ao Estado,onde ele afirma que isso deve ser superado para se estabelecer a famosa "Ditadura do Proletariado",critica a social-democracia de Kautsky o "renegado"do Marxismo e também tece suas criticas impiedosa aos anarquistas que querem acaba...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR