O Ganso das Neves

O Ganso das Neves Paul Gallico




PDF - The Snow Goose and other stories


Certa vez, em entrevista à revista New York Magazine, Paul Gallico confessou que não se considerava nem romancista nem escritor, mas sim um contador de histórias, afirmando que, se tivesse vivido há milhares de anos atrás, entraria em alguma caverna e diria: “Posso entrar? Estou com fome, e gostaria de um pouco de sopa. Em troca, conto-lhes uma história. Era uma vez...”, e então narraria uma história sobre dois homens das cavernas.

O estilo literário de Paul Gallico difere do de outros escritores de contos principalmente pelo efeito cumulativo de detalhes que compõem o texto, motivo pelo qual a beleza e complexidade de suas obras, cujas essências não são passíveis de meras simplificações ou resumos, só podem ser contempladas em sua totalidade. O próprio autor também apresenta em alguns momentos suas histórias enquanto lendas, como em um trecho do Ganso-das-neves onde ele explica que “[...] Esta não é uma história que segue calma e suavemente uma sequência, visto que ela foi coletada de muitas fontes e por meio de muitas pessoas. Inclusive, algumas destas vem na forma de relatos fragmentados de homens que presenciaram cenas estranhas e violentas.”





O Ganso das Neves

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Ganso das Neves (0)

ver mais


Duas histórias, onde o amor está em destaque, ilustrando seu poder transformador, capaz de conduzir à amizade, à felicidade, à satisfação, à esperança, à uma plenitude que todos temos necessidade. Não conhecia o autor e gostei do texto, envolvente com certa beleza poética. A descrição é seu forte e os informes dizem que preferia ser chamado de contador de histórias. Pareceu-me explícito, com uma simplicidade próxima das narrativas orais. Podem até atribuir excesso de sentimentalism...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR