O Horror em Red Hook

O Horror em Red Hook H. P. Lovecraft




PDF - O Horror em Red Hook


Como em seus outros livros, esse mestre indiscutível do terror foge das idealizações do Bem e da abominação do Mal, mergulhando suas personagens num mundo de sombras, de sonhos, de pesadelos, para construir uma arquitetura maravilhosa e de seres que, ao desafiar sua condição mortal, se lançam a viagens e aventuras à procura do autoconhecimento, da imortalidade, do poder divino, encontrando muitas vezes a sua própria destruição. Um clássico!

É num passado mítico e num tempo indefinido que Lovecraft instala boa parte dos cenários e tramas de sua criação. Realidade, sonho e imaginação se confundem e se combinam, produzindo, acima dos deuses terrestres previsíveis, adorados e temidos, outros deuses ainda mais poderosos e aterrorizantes. Ao confrontar a presunção da inteligência humana com o desconhecido e com a miséria de sua íntima fraqueza e ignorância, abre uma janela para esse mundo alucinado, ao mesmo tempo, instigante e sedutor. Ninguém como Lovecraft fez do cosmo uma presença tão real e terrível, descobrindo, como diz Claude Ernoult, “a continuidade da função mítica humana”.

[Os contos]: A gravura na casa - Herbert West: Reanimador - O sabujo - O horror em Red Hook - Ar frio - O chamado de Cthulhu - O modelo de Pickman - A coisa na soleira da porta - O assombro das trevas.





O Horror em Red Hook

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Horror em Red Hook (1)

ver mais
O horror em Red Hook

O horror em Red Hook


Resenhas para O Horror em Red Hook (63)

ver mais


Sempre achei que a novela/conto "O Horror em Red Hook" daria um ótimo filme. Mais até do que "Nas Montanhas da Loucura", que o Guillermo Del Toro queria filmar. Talvez pelo fato de que naquela história o horror se apresente nos subterrâneos de uma cidade (Nova York, mas poderia ser qualquer uma, em qualquer outro lugar) e, no caso de "Nas Montanhas..." se passa na Antartida. Acho que a ideia de algo do tipo acontecendo, assim tão próximo da gente, mais aterrorizante do que uma coisa qu...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR