O Júri

O Júri John Grisham




PDF - O Júri


Em O júri, John Grisham mais uma vez utiliza, com incontestável sucesso, sua técnica envolvente de autor de legal thrillers. O romance, que foi um best-seller nos Estados Unidos, gira em torno de uma disputa milionária entre a poderosa indústria de tabaco Pynex e a pobre viúva de um fumante que morreu aos 51 anos, vítima de câncer. A batalha legal, entretanto, desempenha um papel secundário nesta história. A veia principal está nos bastidores dos processos judiciais contra grandes indústrias nos tribunais americanos.
O autor coloca sob suspeita a idoneidade do sistema judicial dos Estados Unidos, a influência da mídia e as manobras sujas dos jurados. Grisham mostra as artimanhas dos jogos de interesse e de poder. Além de denúncias de corrupção, ele coloca a discussão sobre um tema de interesse para a sociedade de qualquer país: o tabagismo.
Diversas tramas paralelas nos apresentam cada um dos integrantes do júri e os advogados de ambas as partes, instigando o leitor a decifrar, a cada novo capítulo o veredicto do julgamento. Pouco a pouco, o quebra-cabeça vai sendo montado, num suspense envolvente, que consegue surpreender no final.





O Júri

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Júri (1)

ver mais
The Best of John Grisham!!!

The Best of John Grisham!!!


Resenhas para O Júri (79)

ver mais
Inteligente e detalhista

Para quem curte o tema assim como eu aqui temos um prato cheio de tribunal, como ocorre os processos, escolha de júri, deliberação de júri e tudo mais? Confesso que odiei Marlee e Nicholas mas não tanto quanto Fitch. Fora que essa mulher é genial, socorro! Apesar de ter desconfiado as reais intenções do meio do livro pra cá, esse é um daqueles cheio de reviravoltas e intrigas incríveis! E viva a corrupção nas sentenças!...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR