O Misticismo, o Saudosismo e o Sebastianismo em "Mensagem" de Fernando Pessoa

O Misticismo, o Saudosismo e o Sebastianismo em "Mensagem" de Fernando Pessoa Valdenir Araújo Pessôa




PDF - O Misticismo, o Saudosismo e o Sebastianismo em "Mensagem" de Fernando Pessoa


Teria sido ficção a obra de Fernando Pessoa? Não estaria o autor em toda sua obra fazendo a sua autobiografia? Fernando Pessoa - ele mesmo, teria existido? Ou os chamados heterônimos têm algo a ver com o Fernando Pessoa físico?

Com o tema "O Misticismo, o Saudosismo e o Sebastianismo em 'Mensagem' de Fernando Pessoa", provaremos através de análises de pequenos trechos de Mensagem a presença do temas propostos comparando-os com textos de outros autores.

Como nossa pesquisa nao esgota as possibilidades de análise da "Mensagem", propomos um estudo mais aprofundado aos que desejam tentar desvendar os mistérios da escrita pessoana na obra e perguntar no final se "valeu a pena". E como o próprio Fernando Pessoa responderia: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".





O Misticismo, o Saudosismo e o Sebastianismo em "Mensagem" de Fernando Pessoa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR