O perigo de estar lúcida

O perigo de estar lúcida Rosa Montero




PDF - El peligro de estar cuerda


Com base na sua experiência pessoal e na leitura de inúmeros livros sobre psicologia, neurociência, literatura e memórias de grandes escritores, pensadores e artistas, Rosa Montero oferece aqui um estudo fascinante sobre as ligações entre criatividade e instabilidade mental. E o faz compartilhando curiosidades surpreendentes sobre como nosso cérebro funciona na hora de criar, decompondo todos os aspectos que influenciam a criação e reunindo-os diante dos olhos do leitor enquanto escreve - como uma investigadora pronta para combinar peças avulsas para solucionar um caso misterioso.

Ensaio e ficção andam de mãos dadas nessa exploração das conexões entre o criar e a loucura. E assim o leitor descobrirá a teoria da ''tempestade perfeita'' - aquela que prega que na explosão criativa são postos em cena fatores químicos e situacionais irrepetíveis - e presenciará o processo de surgimento de ideias de Rosa Montero, desfrutando das vivências da autora, que habitou diretamente, e durante anos, um território nas vizinhanças da loucura.

O perigo de estar lúcida fala das ''fadas'' que nos presenteiam e nos fazem pagar um preço - muitas vezes alto demais - por isso. Nós, ditas pessoas ''normais'', não temos esse custo, mas com frequência corremos o risco de sucumbir ao tédio em vez de morrer de amor. ''Como em tudo, a chave está no equilíbrio entre a porcentagem de desapego e de sentimento, em alcançar uma certa harmonia entre o eu que sofre e o eu que controla'', afirma a autora deste livro irresistível e cheio de indagações.





O perigo de estar lúcida

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O perigo de estar lúcida (54)

ver mais
Uma conversa entre amigas


Li esse livro me sentindo numa conversa com uma amiga muito próxima que tem as mesmas percepções sobre a vida e que sente as coisas do mesmo jeito, sabe? Me senti compreendida, fiquei surpresa com coisas que eu achava que sentia sozinha e tô processando muitas coisas ainda. Acho que esse livro pega pra pessoas com pensamentos muito específicos kkkkkkk e sorte a minha por ser uma dessas pessoas. Fiquei com vontade de ler todos os outros livros dela....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR