O quarto de Jacob

O quarto de Jacob Virginia Woolf




PDF - O quarto de Jacob


O quarto de Jacob, de 1922, é o primeiro livro experimental de Virginia Woolf. E as técnicas narrativas aqui utilizadas ainda causam, quase cem anos depois, a mesma estranheza que provocaram no início da segunda década do século passado. Mas é uma estranheza que vem acompanhada das recompensas e prazeres do novo e do inesperado. Está enxertado de pequenos ensaios sobre a ilusão identitária, sobre as mazelas do patriarcado, sobre os horrores da sanha militarista. Mas também há ilhas e remansos de pura poesia, de um lirismo deslumbrante, de um prazer estético radical e cristalino. O livro parece construído de fragmentos desconexos, de fiapos narrativos, de vinhetas isoladas. A narrativa dá pulos; salta, inesperadamente, de um contexto para outro; subverte a linearidade temporal e espacial. O personagem principal nunca é realisticamente revelado, nunca se deixa mostrar inteiramente. Ler O quarto de Jacob é uma experiência, existencial e, literariamente falando, transformadora.





O quarto de Jacob

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O quarto de Jacob (2)

ver mais
O QUARTO DE JACOB - Virginia Woolf (1922)

O QUARTO DE JACOB - Virginia Woolf (1922)


Resenhas para O quarto de Jacob (86)

ver mais
Jovem misterioso


O livro conta a história de Jacob Flanders um jovem que viaja muito e que te uma visão bem errada sobre as mulheres, chega a incomodar suas reflexões sobre as mulheres é de um jeito horrível. Algum exemplo do que ele diz " Esta manhã havia umas mulheres horrorosas " e por aí vai. Ele não se rende nem aos encantos de Clara que rapaz difícil mas lá pelo penúltimo capítulo deu a impressão que ele traiu seu amigo pegando a esposa só que ficou um pouco subjetivo kkk. Ele gostava de borbo...