O ramo, o vento

O ramo, o vento Octavio Paz




PDF - O ramo, o vento


Poemas de Octavio Paz convidam o leitor a pensar no valor do efêmero.

Efêmero é tudo aquilo que tem caráter temporário, que compreende momentos de curta duração. Para o renomado poeta mexicano Octavio Paz, porém, essas ocasiões podem ser vislumbradas de maneira bem profunda – por exemplo, contemplando a beleza que pode haver em um simples pássaro que canta sobre o ramo de uma árvore ou no vento que balança as folhas. Seus poemas sobre o valor do efêmero estão delicadamente registrados no livro O ramo, o vento, lançamento da Autêntica Editora.

Vencedor do Prêmio Miguel de Cervantes de 1981 e do Prêmio Nobel de Literatura de 1990, Octavio Paz imprime em suas obras toda a vivência adquirida nos muitos países por onde passou. Marcas do surrealismo e escrita automática podem ser vistas em vários de seus livros. Em O ramo, o vento o autor convida o leitor a mergulhar no imaginário dos momentos mais simples, quase passageiros, tirando daí as impressões que se pode ter ao transformar uma paisagem ou uma cena corriqueira em um livro cheio de descobertas.

As coloridas ilustrações da premiada japonesa Tetsuo Kitora, que misturam delicados traços em tons pastel, formando composições um tanto abstratas, instigam o leitor a descobrir o que de belo existe em momentos passageiros da natureza. Texto e imagem se casam perfeitamente nessa obra que estimula os sentidos e o prazer da fruição leitora.





O ramo, o vento

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O ramo, o vento (1)

ver mais
"E em música derrama-se."


Um livro curtinho, mas que tem como obejetivo, nos passar o verdadeiro valor das coisas simples da vida e apreciá-las. "O pássaro é uma centelha que canta e queima-se viva em uma nota vermelha."...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR