O Sermão Sobre a Queda de Roma

O Sermão Sobre a Queda de Roma Jérôme Ferrari




PDF - O Sermão Sobre a Queda de Roma


Na contramão de tantos heróis romanescos, Matthieu e Libero não querem mais saber de Paris. Amigos desde a infância, os dois renunciam aos estudos de filosofia e às promessas da metrópole para retornar à Córsega e assumir a gerência de um bar. Em pleno verão, não faltam clientes e garotas, a bebida é farta e o negócio prospera. Tudo vai bem nesse que parece ser o melhor dos mundos possíveis, feito à imagem e semelhança de seus jovens demiurgos. E tudo continuaria assim, não fosse a persistência com que O sermão sobre a queda de Roma cuida de demolir toda e qualquer ilusão de seus protagonistas. Num movimento vertiginoso, o romance de Jérôme Ferrari faz do bar dos dois amigos o ponto sobre o qual se abatem os fantasmas do desejo e da história, os próprios e os alheios. Ao fio dos capítulos, vai se armando uma grande coalizão: as pequenas misérias da vida de aldeia juntam-se às grandes catástrofes do século XX, a queda do império francês mistura-se ao fim do poderio romano, a figura de um avô amargurado confunde-se com a de um bispo da Antiguidade. Tudo para pôr fim à utopia erótica e etílica de Matthieu e Libero - e para fazer de Jérôme Ferrari um dos nomes decisivos da narrativa francesa contemporânea.





O Sermão Sobre a Queda de Roma

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Sermão Sobre a Queda de Roma (6)

ver mais
O sermão sobre a queda de Roma – Jérôme Ferrari


O sermão sobre a queda de Roma é mais um daqueles livros que eu decidi que precisava ler pelo simples fato de ele possuir um título fora do comum, e também porque o vi entre os favoritos de uma amiga. Eu demorei um certo tempo para adquirir ele, primeiro porque na minha cidade não tem livrarias, e em segundo, e principal motivo foi o fato de que este livro por si só tem um preço caro e se eu comprasse ele em uma loja virtual eu teria que pagar seu preço e mais o frete, (fora de quest...