O sorriso de ana

O sorriso de ana Christine Rohrig




PDF - O sorriso de ana


Era uma vez uma garota chamada Ana, que era aprendiz de cozinheira no castelo. Entediada e sonhadora, vivia pensando em

como virar uma princesa.“Um dia vou encontrar um príncipe que vai perceber que sou bem legal, inteligente, semi-independente, e também que...”



Mas Ana falava demais e era atrapalhada, e acabou arranjando a maior confusão com o casal real. Temperou a salada com detergente em vez de vinagre, e botou sapólio no lugar do sal, o que fez a rainha espumar de raiva. Para salvar a pele da Ana e da cozinheira, o copeiro Carlos precisou inventar uma desculpa, afirmando que o novo tempero era uma especiaria vinda de terras distantes, usada pelos mais poderosos do universo, que limpava o corpo e a alma e, de quebra, tirava quebranto, mauolhado, inveja, trazia riquezas, rejuvenescia pelo menos dez anos, deixava os cabelos sedosos e, no mínimo, sete centímetros mais longos, esticava as rugas e fazia desaparecer a papada, deixava os olhos mais brilhantes e claros, levantava os seios e os glúteos etc. etc.



A rainha ficou tão animada que Ana precisou sair em busca de uma substância que, sem fazer mal à saúde, trouxesse todas

essas benesses. No caminho, muita coisa acontece e ela não só encontra o Cupido — ou Eros, o deus grego do Amor —, como

também um certo príncipe chamado Uruquaquecetuba...



O sorriso de Ana ganhou uma montagem para o teatro pelo grupo Cia. Paidéia. Uma fábula cômica e original — com a estrutura dos contos de fadas —, sobre a passagem para a vida adulta, com todas as surpresas e dúvidas que ela pode trazer.





O sorriso de ana

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O sorriso de ana (2)

ver mais
Regular


Nunca me interessei muito por livros brasileiros, e não tenho um motivo em especial para isso; e esse, como um livro brasileiro, não me chamou muito a atenção. A história pode até ser boa,mas - talvez por ser um livro infantil - a linguagem é um pouco pobre. Acho que a escritora deveria ir um pouco mais fundo na maneira como escreve, e isso lhe daria um bom sucesso. Embora isso,a pessoa acaba sempre dando boas risadas com a Ana; e o livro é perfeito para crianças sem o costume comum ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR