O último a sair, por favor, apague a luz e me deixe aqui

O último a sair, por favor, apague a luz e me deixe aqui Matheus Peleteiro




PDF - O Último a Sair, Por Favor, Apague a Luz e Me Deixe Aqui


Desenvolvido durante o período de isolamento social do covid-19, a conto intitulado “O último a sair, por favor, apague a luz e me deixe aqui”, conta a história de “O ufanista”, personagem apaixonado pela sua terra que se esquece da própria identidade quando vê o significado de patriotismo ser subvertido num conceito militar, e percebe a sua amada nação sendo desalmada pela legitimação da ignorância.

Após assistir à resistência e ao inconformismo dos jornalistas, juristas, artistas e professores que se recusam a serem coniventes com a estupidez, e perceber que todos eles tinham os seus discursos silenciados pelo desconhecimento, o personagem é acometido por um estado de delírio que implica na determinação de assassinar o presidente, não em busca de reparação, mas de vingança.

Flagrado pela polícia e anestesiado pela devastação da arte, da fauna, da flora e de todo o resto que o fascinava, O ufanista rememora com pesar e indignação dos acontecimentos que o levaram até ali, ao tempo em que questiona se as razões pelas quais alimentara amor pela sua pátria são mesmo reais.





O último a sair, por favor, apague a luz e me deixe aqui

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O último a sair, por favor, apague a luz e me deixe aqui (193)

ver mais
Avassalador


Nesse conto me tornei o próprio ufanista, todos os sentimentos de revolta, toda raiva e toda angustia e ansiedade que vivemos hoje, devido a nossa atual situação. Eu não consigo descrever em mais palavras tudo o que senti, pois como eu disse antes eu me tornara o ufanista. Pois é como me sinto em relação ao nosso atual governo. Obrigado ao autor por esse conto incrível....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR