Onde estivestes de noite

Onde estivestes de noite Clarice Lispector




PDF - Onde Estivestes De Noite


Onde estivestes de noite ganha nova edição com novo projeto gráfico e posfácio inédito de Ricardo Iannace

Esse livro traz dezessete contos bastante variados entre si, tanto em termos da temática quanto da extensão. Conforme esclarece o professor Ricardo Iannace, autor do posfácio da edição do centenário, os textos deste livro: “Possuem proporções desiguais? uns são longos; outros, curtos. Os primeiros, sobretudo, têm conformação e dicção próprias do gênero, ao passo que os demais se diagramam à maneira de crônicas, ou mesmo se elevam como pensamentos soltos, insights com toada de adivinhação, lucubrações despretensiosas, vislumbres da ordem do autobiográfico, conversas-fiadas e bem-humoradas com o leitor, exercícios de metaficção. A obra, enfim, se oferece generosa como receptáculo de registros diversificados."

Lançado no mesmo ano da publicação de A via crucis do corpo. As duas coletâneas revelam uma autora cada vez mais distante das estruturas-padrão de gênero literário, sensível à voz do feminino, alerta à sexualidade de suas personagens.

Assim como toda a obra de Clarice Lispector agora reeditada por ocasião do seu centenário de nascimento, esse livro conta com projeto gráfico do consagrado designer Victor Burton, possivelmente o profissional mais premiado do Brasil como capista e designer de livros.





Onde estivestes de noite

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Onde estivestes de noite (1)

ver mais
Onde Estivestes de Noite (Clarice Lispector) + Descanse em Paz (Joyce Carol Oates) - Junior Costa

Onde Estivestes de Noite (Clarice Lispector) + Des


Resenhas para Onde estivestes de noite (168)

ver mais
Onde Estivestes de Noite - Clarice Lispector


O livro compõe-se com diversos contos, na perspectiva de alguém como se estivesse sonhando na noite, literalmente contos como se fossem os sonhos da noite. Os sonhos segundo Freud são as manifestações de nossos desejos (de forma inconsciente), e durante o sono, esses desejos são apresentados sem censura, sem leis, e na maioria das vezes, sem a razão. Em um dos contos, a Clarice chega a afirmar que: ?Não há crime que não tenhamos cometido em pensamento? Frequentemente a grande parte...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR