Oneironautas

Oneironautas Fábio Fernandes...




PDF - Oneironautas


Em meados de 2015, num café de uma paulistana avenida, Fábio e Nelson se desafiaram a escrever uma ficção a quatro mãos, pra celebrar o aniversário de cinquenta anos dos dois e sua paixão pela ficção científica.
Em 2016 a dupla completaria meio século circulando em torno do sol. Mas a literatura segue seu próprio ritmo − até mesmo a mais irreverente − e a noveleta “Oneironautas” só ficou pronta agora.
Esta narrativa de humor bizarro é antes de tudo um exercício de imaginação onírica, quase um sonho lúcido, à maneira dos desafios dos repentistas nordestinos. Um bate-rebate em que cada um escreveu um capítulo, forçando o outro a responder à altura.
Homenageando levemente o “método das restrições” do grupo Oulipo, cada capítulo tem trezentas palavras cravadas e o epílogo tem novecentas.
É importante salientar que nenhum animal, humano, ciborgue, androide ou alien foi maltratado ou assediado sexualmente durante as gravações.
E o salário de machos e fêmeas (humanos e não-humanos) foi exatamente o mesmo: zero absoluto. Menos o do operador de telemarketing vestido de Leão da Montanha, que pagou pra entrar na história.

[ Fernandes & Oliveira ]





Oneironautas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Oneironautas (2)

ver mais


Divertidíssimo, surreal, onírico! Irreverente na construção e desconstrução de regras e limites. Tive a impressão de que estava lendo um sonho narrado....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR