Orações para Bobby (eBook)

Orações para Bobby (eBook) Leroy Aarons




PDF - Orações para Bobby


Indicado ao Lambda Literary Award, Orações para Bobby é a história real da jornada emocional de um jovem gay a um final trágico. Mas é também a história da transformação da mãe de Bobby, de uma pessoa religiosa que orou para que seu filho fosse “curado” a uma militante nacional pela diversidade de gênero nos Estados Unidos.

A primeira coisa que você precisa saber sobre Bobby Griffith, um garoto tipicamente norte-americano, é que ele realmente existiu… e era gay. Vivendo em plena década de 1980 em Portland, Oregon, Bobby sabia que ser gay era “errado” — foi o que aprendeu com sua criação religiosa e sua família a vida inteira. Diante de um conflito irresoluto sobre aceitar a si mesmo e ser aceito, Bobby escolheu tirar a própria vida.

Orações para Bobby conduz os leitores a partir dos trechos mais tocantes do diário de Bobby e de lembranças de sua mãe, que demonstram o tormento emocional que o levou ao suicídio. Mais do que isso, acompanhamos o que aconteceu a partir dali — desde a angústia e a descrença de uma mãe, até sua transformação de pessoa extremamente religiosa, que levava a Bíblia ao pé da letra, em ativista pela causa de jovens gays e lésbicas por todo o país.

Concebido a partir de uma história verídica e posteriormente adaptada para o cinema, Orações para Bobby é, ao mesmo tempo, um relato pessoal comovente, uma verdadeira demonstração de coragem e um alerta para pais de todo o mundo.





Orações para Bobby (eBook)

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Orações para Bobby (eBook) (1)

ver mais
Orações Para Bobby (Legendado) Trailer

Orações Para Bobby (Legendado) Trailer


Resenhas para Orações para Bobby (eBook) (8)

ver mais


Uma história trágica sobre como a não aceitação de uma mãe levou o filho ao suicídio. E sobre como essa mãe transformou seu luto em algo bom, ajudando jovens dentro da comunidade/estado em que morava. ?E, como Mary Griffith indicou, se não fosse pelo suicídio de Bobby, ela e a família talvez continuassem os mesmos até hoje, isto é, hostis a esse estilo de vida.? A morte do Bobby em si é muito triste, mas não pude deixar de achar mais triste ainda o fato de que a mãe dele acreditava q...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR