Ortodoxia

Ortodoxia G. K. Chesterton




PDF - Ortodoxia


Numa época em que a Europa dava os primeiros passos para tornar-se uma sociedade pós-cristã, um intelectual de grosso calibre, cansado do cinismo reinante e do fascínio despertado por novas idéias, resgata o núcleo da fé cristã como arcabouço suficiente para dar sentido à existência humana.



Ao contar sua jornada espiritual, G. K. Chesterton faz saber à intelligentsia européia da primeira metade do século XX que o socialismo, o relativismo, o materialismo e o ceticismo estavam longe de responder às questões existenciais mais profundas. E quando questionado sobre as aparentes contradições da fé cristã, Chesterton era um mestre em valer-se do paradoxo para apresentar a simplicidade do senso comum.



Seu jeito despojado, seu estilo incisivo e a facilidade de rir de si mesmo tornaram célebres seus debates com intelectuais da época, como George Bernard Shaw, H.G. Wells, Bertrand Russell e Clarence Darrow.



Dono de uma pena arguta, sutil e envolvente, Gilbert Keith Chesterton deixou marcas inesquecíveis em mestres da literatura como Hemingway, Borges, García Márquez e T. S. Eliot. Como se não bastasse, seus textos influenciaram decisivamente líderes de movimentos de libertação como Michael Collins (Irlanda), Mahatma Gandhi (Índia) e Martin Luther King (Estados Unidos).



Cem anos depois, Ortodoxia é um clássico da literatura que merece (e deve) ser revisitado.





Ortodoxia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Ortodoxia (1)

ver mais
Ortodoxia - Lendo no Kindle

Ortodoxia - Lendo no Kindle


Resenhas para Ortodoxia (118)

ver mais
Para sair do conformismo


O livro consegue mostrar o cerne do pensamento cristão, que a fé não se firma no vazio e que o Deus cristão não criou o intelecto humano para ficar acorrentado. Seja você cristão ou não, deve ler esse livro para descobrir que há razão por traz da "irracionalidade" da fé. Sua linguagem é acessível e bem humorada, não no sentido de fazer piada, mas por permitir perceber a leveza de espírito de Chesterton, que impressionava outros pensadores da época a ponto de receber declarações como "...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR