Os Deuses Gregos

Os Deuses Gregos Marcel Detienne
Giulia Sissa




PDF - Os Deuses Gregos


Sondar a vida cotidiana dos deuses parece impróprio a todos que costumam concebê-los como exteriores ao espaço e tempo. Entretanto, uma forte curiosidade se vê desperta tão logo o leitor mergulhe nas epopéias de Homero, em que os deuses aparecem enredados nos fios da trama humana. Como eles vivem? Que leis regulam a sociedade dos olímpicos e sua superioridade sobre os mortais? Responder essas questões, sobretudo pelo comentário de passagens da Ilíada, é o propósito de Giulia Sissa.

Novas questões surgirão, porém, quando os deuses forem convidados a residir entre os homens organizados em sociedade: que lugar lhes cabe na pólis, a cidade-estado grega, onde ainda reinam, mas não governam? Partindo dessas indagações, Marcel Detienne reconstrói o debate que o antigo politeísmo estão travava com os nascentes códigos de cidadania.





Os Deuses Gregos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.