Os Fundamentos Últimos da Ciência Econômica

Os Fundamentos Últimos da Ciência Econômica Ludwig Von Mises




PDF - O Fundamento Último da Ciência Econômica


Lançado originalmente em 1962, Os Fundamentos Últimos da Ciência Econômica corrobora os esforços de Ludwig von Mises, por mais três décadas, para a análise de questões filosóficas, que anteriormente foram discutidas nas obras Problemas Epistemológicos da Economia (1933), Ação Humana (1949) e Teoria e História (1957). Ao longo de oito capítulos importantes questões epistemológicas sobre a Economia e outras Ciências Sociais, além de apresentar críticas devastadoras ao materialismo, ao positivismo e à outras percepções errôneas sobre a natureza da ação humana e da dinâmica social. Esta edição traz um prefácio de Israel M. Kirzner, uma apresentação de Alberto Oliva, um posfácio de Hans-Hermann Hoppe e notas do editor.





Os Fundamentos Últimos da Ciência Econômica

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os Fundamentos Últimos da Ciência Econômica (2)

ver mais
Por trás da economia


Este é o último livro escrito por Mises. Não vi a mesma força avassaladora dos outros livros. Mas uma análise profunda de questões que ultrapassam a análise econômica padrão. Assim, para verificar a validade dos fundamentos econômicos, e seu grau de sua subjetividade, vai à uma análise da mente humana (capítulo 1), abordando sua estrutura lógica, a base ativista do conhecimento (capítulo 2), o que nos move (capitulo 3), explorando temas como livre-arbítrio, inevitabilidade e estatís...