Os Renegados

Os Renegados Octávio de Faria




PDF - Os Renegados


Era necessário abandonar o mundo para não ter um dia de renegar a vida. Pois sei que, uma vez esse crime perpetrado, nada resta. De nada valem então os livros que os homens escrevem e as estátuas que os homens erguem. Pois compreendi que, fora da vida, se ainda existiam mundos e mais mundos, eram mundos frios e vazios, mundos mortos, tristes mundos a que só a vida dava sentido e calor. E para não ter de renegar a vida, vi que era preciso fugir do mundo e aceitar o desespero da legião…

De concessão em concessão, mesmo inconfessadas, mesmo inconscientes — e quantas são dessa natureza! —, chegou-se ao mundo de Ivo e Branco: um triste mundo, um mundo de hipocrisia e mentira, mundo da capitulação diante da realidade carnal, da aceitação do homem como “um escravo vendido ao pecado”. Quando em volta tudo vacila, tudo é perigo, tudo fala de uma experiência que não pode mais ser evitada e não pode ser vivida, começa lentamente o caminho da renegação.





Os Renegados

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR