Os Túneis

Os Túneis Greg Mitchell




PDF - Os Túneis: Fugas sobre o Muro de Berlim e os filmes históricos que a administração de JFK tentou destruir


No verão de 1962, um ano após a construção do Muro de Berlim, um grupo de jovens da Alemanha Ocidental arriscou a prisão, a tortura e a morte para libertar amigos, amantes e desconhecidos da Berlim Oriental, escavando túneis debaixo do Muro. Em seguida, duas redes de televisão dos Estados Unidos ouviram falar dos projetos secretos e correram para serem os primeiros a documentá-los. A NBC e a CBS financiaram dois túneis distintos em troca do direito de filmar as fugas, planejando programas especiais e espetaculares no horário nobre.

O presidente John F. Kennedy, no entanto, era contrário a qualquer ação que pudesse desencadear um confronto com os soviéticos, tendo dito: "Um muro é melhor do que uma guerra", e chegando a confessar ao secretário de Estado Dean Rusk: "Nós não nos importamos com a Berlim Oriental". Kennedy aprovou manobras sem precedentes para anular os dois documentários, testando os limites de uma imprensa livre numa era de crescentes tensões nucleares.





Os Túneis

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os Túneis (1)

ver mais


Uma grande obra sobre um período histórico mundial. Nela, foi possivel "viajar" por Berlim no início dos anos 60 e aprender sobre verdadeiros heróis e traidores na época da Guerra Fria. De um lado, os assassinos comunistas tendo como representante maior o soviético Khrushchev, do outro, o pragmático e propagandista presidente americano Kennedy e entre eles, e não menos importantes, os escavadores, mensageiros e atravessadores que ajudavam aqueles que buscavam a liberdade do lado ociden...