Othelo (Otelo)

Othelo (Otelo) William Shakespeare




PDF - Othelo - Otelo


Raros são os textos a abordarem com tamanha complexidade as relações humanas como aqueles escritos por William Shakespeare (1564 - 1616). Otelo é uma das mais maduras tragédias escritas pelo dramaturgo. Em um enredo único, Shakespeare desenvolve o tema do ciúme nutrido pelo mouro Otelo em relação à jovem, bela e casta esposa Desdêmona. Esse ciúme é fomentado por Iago, alferes de Otelo, que vê sua oportunidade de promoção interrompida quando é preterido por Cássio, tenente do general.
De uma sagacidade sem tamanho, com propósitos de vingança, Iago induz Otelo a suspeitar da fidelidade de sua mulher. O enredo está armado e Otelo, o grande e imbatível general de outrora, terá à sua frente a maior batalha de sua vida a enfrentar, pois ela se passará dentro dele mesmo.
Vivendo o conflito entre acreditar em sua esposa ou duvidar dela, Otelo oscila entre o bem, representado por Desdêmona em contraposição ao mal, representado pelo diabólico Iago.





Othelo (Otelo)

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Othelo (Otelo) (2)

ver mais
Iago>>


Ainda estou me acostumando à escrita de Shakespeare, mas eu gostei bastante. Já imaginava o final pelo fato de ser da era de tragédias dele, mas me surpreendi com o fato de o meu personagem favorito ser o vilão. Ótima personalidade e perfil bem desenvolvido, o que eu já não vejo nos protagonistas....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR