Pai

Pai August Strindberg




PDF - Pai


Pai é um dos mais conhecidos exemplos de seu “teatro intimista”. Seu olhar é dirigido para as relações familiares neuróticas. O personagem principal, o Capitão, e sua mulher, Laura, têm opiniões divergentes sobre a educação de sua filha, Berta. Mas, quando o Capitão faz valer suas vontades, Laura dá início a um jogo que provoca no marido uma dúvida assombrosa: seria ele, de fato, o pai de Berta?





Pai

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Pai (3)

ver mais
Pai, August Strindberg


Minha primeira experiência com o teatro sueco, motivada pela adaptação cinematográfica da peça Miss Julie, do mesmo autor. Pai, em três atos, mostra as consequências de um embate entre marido e mulher, que superficialmente lutam por exercer sua influência sobre a educação da filha, porém esse entrave é originalmente o duelo de poderes universal de um casal, em que a incerteza da paternidade, nesse caso, é a arma utilizada pela inescrupulosa mulher do Capitão, Laura. Eu devo ter sido in...