Papéis inesperados

Papéis inesperados Julio Cortázar




PDF - Papéis inesperados


São inesperadas 450 páginas, com 11 novos (e bons) contos; três histórias que ficaram de fora de Histórias de cronópios e de famas (Trânsito, Almoços e Never stop the press); 11 novos episódios do divertido e ultrapessoal Um tal Lucas; notas introdutórias do célebre capítulo 126, ponto de partida de O jogo da amarelinha, suprimido do romance pelo próprio Cortázar; um outro retirado de O livro de Manuel; um bom número de poemas; e as famosas Entrevistas diante do espelho — autoentrevistas onde Cortázar, bem ao estilo Truman Capote, faz o papel de entrevistador e entrevistado. Tudo isso e mais o raríssimo texto enviado pelo autor à revista Life, em 1968 e dois trechos especialmente curiosos para o leitor brasileiro.

Para uns, a possibilidade de redescoberta; para novos leitores, uma passagem ideal para o universo cortazariano. Levando em consideração que o livro reúne textos de diversas épocas e gêneros — escritos entre 1930, logo, anteriores a La otra orilla, primeiro volume de contos do autor, ainda inédito no Brasil, quando Cortázar ainda vivia em Buenos Aires, e 1984 — Papéis inesperados é também a possibilidade de o leitor acompanhar a formação de um grande escritor.





Papéis inesperados

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Papéis inesperados (2)

ver mais


Conheci Cortázar da forma que é comum conhecermos a maioria dos escritores que passam a nos acompanhar por um longo tempo: uma namorada me apresentou. Ela sempre contava de um livro que eram vários livros, que podia ser lido de diversas formas, que pulava de um capítulo a outro de diversas formas diferente e o romance ainda era completo. Assim li Jogo de Amarelinha pela primeira vez. A princípio quis lê-lo de uma forma padrão, pois eu era daqueles que apertava a pasta dentifrícia na pa...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR