Predestinação no Antigo Testamento

Predestinação no Antigo Testamento Moisés Bezerril




PDF - Predestinação no Antigo Testamento


Quando lemos a Bíblia, devemos olhar para o Antigo Tes-tamento sempre a partir do Novo. É um entendimento reformado que o Antigo Testamento tem que, em sua essência e em seu propósito, comunicar a graça de Deus e o evangelho salvador. Temos convivido com muitos grupos dispensacionalistas, os quais não conseguem encontrar o Evangelho no Antigo Testamento; outros adotam o ensino de Marcião, de que o Deus do Antigo Testamento é um Deus mau, enquanto que o Deus do Novo é um Deus de amor. Portanto, segundo eles, tudo do Antigo Testamento é desprezível. Na visão reformada o Antigo Testamento é a Palavra de Deus em toda sua essência, comunicando as mesmas verdades do Novo Testamento, ainda que de forma embrionária; que o Novo Testamento vem a oferecer a doutrina do Antigo Tes-tamento como "um broto" que desabrochou; como algo que já saiu daquela fase embrionária para ser algo que chegou à sua plenitude e maturidade.Para entendermos melhor essa visão do Antigo Testamento, vejamos como Paulo interpretou dois casos da história dos patriarcas de Gênesis.





Predestinação no Antigo Testamento

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR