PRINCÍPIOS PARA A PRÁTICA PSICOLOGIA CLÍNICA HOSPITALAR

PRINCÍPIOS PARA A PRÁTICA PSICOLOGIA CLÍNICA HOSPITALAR BELLKISS WILMA ROMANO




PDF - Princípios para a prática da Psicologia Clínica em Hospitais


A psicologia no hospital é recente em nosso meio. Muitos perguntariam se os bons médicos não dariam o apoio psicológico do qual necessita o doente. É justamente esse o objetivo da autora: especificar o papel do psicólogo em relação à Instituição-Hospitalar, à equipe médica, ao paciente e à família do doente. Além das questões que são de interesse para qualquer psicólogo, em qualquer hospital, a autora trata também do paciente brasileiro, do paciente de um país em desenvolvimento.

É comovente ler-se sobre a criança que gosta do hospital porque ali tem uma cama só para ela, porque ali recebe cuidados que jamais recebeu em sua vida. Há todo um capítulo sobre a formação do psicólogo hospitalar e outro sobre o "o estado da arte" no Brasil, pesquisa da autora realizada ao longo de dez anos. Enfim, Bellkiss Wilma Romano levanta inúmeras questões que, às vezes, ultrapassam a própria Psicologia, resvalando para o campo de uma Filosofia do Valores. O leitor psicólogo encontrará, nessa obra, dados, reflexões e caminhos, ora simplesmente a serem percorridos, ora a serem desbravados através das trilhas abertas pela autora na imensa selva do conhecimento versus práxis que envolve o ser humano.





PRINCÍPIOS PARA A PRÁTICA PSICOLOGIA CLÍNICA HOSPITALAR

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para PRINCÍPIOS PARA A PRÁTICA PSICOLOGIA CLÍNICA HOSPITALAR (0)

ver mais
Principios para a prática da Psi. Clínica em hospitais


Que livro ótimo!! Muito bem escrito e bastante didático para quem buscar conhecer um pouco mais da prática clínica nos hospitais. Ao final, tem uma crítica muito bem consolidada sobre o papel das universidades na formação dos futuros psicólogos que serão direcionados para o mercado de trabalho e a esvaziamento deles nos serviços de saúde. Excelente, adorei mesmo....