Princípios para Encantamento do Cliente

Princípios para Encantamento do Cliente Sergio Almeida




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Em um momento tão carente de princípios, a exemplo da atual crise no Senado Federal, Sérgio Almeida lança "Princípios", livro guia para orientar na tomada de atitudes, não apenas na empresa no sentido de encantar o seu maior patrimônio, os clientes, como também no dia-a-dia, já que princípios devem ser a base de tudo na vida.



Por outro lado, globalização, crise econômica, acelerada disputa, tudo isto tem contribuído para uma competição acirrada no mercado. Neste contexto o cliente, com uma postura cada vez mais exigente, tem deixado os gestores loucos. A pressão tem sido cada vez maior. Dentre as exigências está a velocidade com que eles, os clientes, querem ser atendidos em suas demandas. Sem dúvida, com tantas ofertas de produtos e serviços, com uma vida agitada, os clientes estão cada vez mais impacientes. Segundo Sérgio Almeida, "não há mais tempo de esperar pelo chefe para que ele decida" . Almeida completa: "a decisão tem que ser tomada na hora, no momento do contato". Com nove livros publicados, Sérgio Almeida é referência no tema cliente no Brasil e em Portugal. Autor do livro "Ah! eu não acredito: como cativar o cliente através de um fantástico atendimento", um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos no Brasil, com mais de 1,5 milhão de livros vendidos. O sucesso deste livro já rompeu as fronteiras brasileiras, a versão espanhola "Ah! Yo no creo" foi lançada no mundo hispânico no ano passado.



Com o objetivo de orientar todos os funcionários a agirem de forma imediata, não perdendo vendas nem clientes, Almeida acaba de lançar seu décimo livro: "Princípios para encantar o cliente". Segundo o autor, são oito os princípios, nos quais devem se basear todos os funcionários de uma empresa: 1° Posicionamento, 2° Gentileza, 3° Empatia, 4° Servir, 5° Valor agregado, 6° Integridade, 7° Simplicidade e 8° Superação.



O primeiro princípio, Posicionamento ou Importância, é o ponto de partida. Deixa claro que o cliente, de fato, é a pessoa mais importante da empresa. Inclusive mais importante do que o chefe, o proprietário ou o acionista. Segundo Sérgio Almeida, "o cliente é o verdadeiro patrão da atualidade. Todos são funcionários, inclusive o proprietário do negócio". Este pensamento tem suporte na afirmação de um dos homens mais bem sucedidos do mundo na área de negócios, Sam Walton, bilionário fundador da rede Wall-Mart, maior cadeia de varejo do mundo, que dizia: "O cliente pode demitir todos da empresa, inclusive o proprietário, simplesmente comprando em outro lugar". Já vivemos em novos tempos, o cliente está dando as cartas. É claro que alguns setores, como telefonia e planos de saúde, ainda estão imunes a esta nova realidade. De quem é a culpa? Com a palavra o governo e sua incapacidade de regulamentação e/ou exigência de cumprimento da lei. Felizmente, a maioria dos outros setores empresjá ariais se rendeu à soberania do rei cliente, o verdadeiro soberano da nova economia. No oitavo e último princípio, Superação, Almeida indica o diferencial dos profissionais bem sucedidos, ou seja, a capacidade de superar-se, de fornecer sempre um algo mais. Ele ainda aponta: "a superação é marca registrada dos campeões". "Princípios para encantamento do cliente" é um livro-guia, de leitura fácil, atraente, didático, recheado de exemplos/casos ilustrativos, a maioria deles extraída da vivência de mais de vinte anos do autor, na condição de consultor de dezenas de empresas. É um livro prático, de grande utilidade, capaz de orientar a todos na trilha do sucesso em um mundo cada vez mais seletivo e exigente.





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