Razões Práticas

Razões Práticas Pierre Bourdieu




PDF - Razões Práticas


Esse livro "apresenta um retorno reflexivo sobre o conhecimento acumulado e os fundamentos de minhas pesquisas anteriores (...) e um primeiro balanço dos trabalhos que venho fazendo sobre a gênese do Estado e sobre a economia dos bens simbólicos. (...) não leiam o livro como um simples instrumento de reflexão, um simples suporte da especulação teórica e da discussão abstrata, mas como uma espécie de manual de ginástica intelectual, um guia prático para uma pesquisa prazenteira, desejosa de trazer a todos esta compreensão rigorosa do mundo que, estou convencido, é um dos instrumentos de liberação mais poderosos com que contamos".





Razões Práticas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Razões Práticas (1)

ver mais
Em Razões Práticas, Bourdieu desenvolve uma teoria da ação apoiando-se nos conceitos de habitus, espaço social, campo e capital simbólico. ? ? ? A noção de habitus é primordial para entender o pensamento de Bourdieu. O habitus "é o princípio gerador e unificador que retraduz características intrínsecas e relacionais de um estilo de vida", corresponde a uma unidade de estilo. E funciona sob a premissa de que "ser distintivo é ser importante". ? ? Ao falar dos campos, Bourdieu faz uma an...