Reforçando as trincheiras

Reforçando as trincheiras Robinson Cavalcanti




PDF - Reforçando as trincheiras


Reforçando as trincheiras
análise da problemática do homossexualismo à luz do Cristianismo histórico

A proposta central deste livro é desafiar a Igreja para recuperar o chamado de Cristo ao discipulado diante da secularização do homem.

Para o autor, o que "temos hoje na civilização em crise é um choque, não um maniqueísmo ou conflito de poder, mas uma dualidade conceitual irreconciliável: de um lado o cristianismo histórico, em seus vários e majoritários segmentos; de outro, o cristianismo da arrogante e 'iluminada' minoria liberal pós-moderna relativista, revisionista, racionalista e nihilista".

Robinson Cavalcanti descreve com profundidade histórica, bíblica e teológica a luta da Diocese do Recife, e de grande parte da Comunhão Anglicana, em preservar a sã doutrina, a tradição da Igreja e sua fidelidade a Deus e a sua Palavra. Este livro alerta todos os que se importam com o futuro da Igreja cristã dos conflitos que, cedo ou tarde, atingirão outras denominações. Reforçando as trincheiras é um testemunho palpável de fidelidade às Escrituras e de lealdade histórica.

"Sabemos que a história se faz com ações, com conflitos e com acordos. De boa fé e com boa intenção, coloco-me disponível para participar desse processo, que não será solucionado com mero apelo à legalidade ou à unidade sentimental, mas com a afirmação da verdade num tempo em que afirmar princípios recebidos pela fé — e por eles viver e morrer — pode soar anacrônico e exótico" (Robinson Cavalcanti).





Reforçando as trincheiras

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Reforçando as trincheiras (1)

ver mais
Entre amor e ódio.

O livro é antigo, e usa alguns termos que não são mais utilizados, além disso, quem não é anglicano ou não conhece a igreja, pode ficar bem perdido. O livro não é o melhor sobre o assunto, está longe de ser, mas mostra o amor de Dom Robinson pela sua igreja e pela fidelidade as escrituras, o que pode não agradar a muitos, infelizmente....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR