Reinações de Narizinho

Reinações de Narizinho Monteiro Lobato




PDF - Reinações de Narizinho


Reinações de Narizinho (1931), seu primeiro livro para crianças, é considerado fundador da literatura infantil brasileira. Traz uma série de aventuras independentes, a maior parte passada no Sítio do Picapau Amarelo, embora elas aconteçam também em outros lugares, como o Reino das Águas Claras e o País das Fábulas. É nesse livro, também, que somos apresentados a alguns dos personagens que vivem no sítio e que vêm encantando diversas gerações de crianças do Brasil.

Monteiro Lobato foi o primeiro escritor a usar, em histórias para crianças, elementos da cultura nacional, como costumes do interior do Brasil e lendas de nosso folclore. Em suas obras, personagens brasileiros e da literatura universal, do cinema, da mitologia grega contracenam de forma natural e espontânea. Emília, a boneca de pano, Pedrinho e Narizinho, o Visconde de Sabugosa, a Cuca e o Saci Pererê, animais falantes, príncipes e princesas dos contos de fadas, heróis gregos e personagens mitológicos se encontram e interagem sem barreiras.

Em linguagem simples e coloquial, misturando realidade e fantasia em aventuras divertidas e emocionantes, questionando, apresentando ideias enriquecedoras, a obra de Lobato se transformou em um clássico da literatura brasileira.





Reinações de Narizinho

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Reinações de Narizinho (1)

ver mais
Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato, Ciranda Cultural

Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato, Cirand


Resenhas para Reinações de Narizinho (184)

ver mais
Monteiro Lobato sempre grandioso


Os livros de Monteiro Lobato tem o incrível poder de nos transportar para nossa infância. Como é bom. Eu sou suspeita pra falar, sempre fui apaixonada pelo Sitio do Pica Pau Amarelo. O ponto negativo é que infelizmente encontramos alguns traços racistas trazendo a tona como os negros eram vistos e tratados na época em que a obra foi escrita....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR