República surda

República surda Ilya Kaminsky




PDF - República surda


Uma parábola sobre amor e linguagem em tempos de barbárie. Qual o sentido das palavras em um lugar dominado pelo silêncio?

Na fictícia cidade de Vasenka, uma estranha guerra tem início depois que um garoto surdo é assassinado por soldados. O som dos conflitos – gritos de ordem, tiros, sirenes e bombas – não chega mais aos ouvidos dos habitantes, que passam a conviver com um silêncio ensurdecedor. Nesse cenário, regido pelo autoritarismo e pela crueldade, as palavras perdem o sentido, e o silêncio dá espaço a outra forma de comunicação.

Finalista do National Book Award e vencedor do National Jewish Book Award e do Los Angeles Times Book Prize, República surda foi eleito o livro do ano pelo New York Times em 2019 e se tornou um fenômeno editorial. Misto de ficção, peça teatral e coletânea de poemas, este livro que foge das classificações fáceis tem como pano de fundo um país que, ocupado pelas forças armadas, é obrigado a conviver com os desmandos do poder ao mesmo tempo que vê surgirem novos elos afetivos.

"Épico contemporâneo."
New Yorker

"Uma verdadeira obra-prima."
The Times (UK)





República surda

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para República surda (7)

ver mais
Queria ter gostado mais...


Gostaria de ter curtido mais deste livro, mas o problema deve ser eu, pois é difícil que meu “Eu Leitor” seja pego pela poesia. Percebo que a linguagem poética me afasta. Faz eu me perder. Aqui, no caso, eu adorei a sinopse deste livro e talvez tudo o que esteja ali, esteja realmente no livro, mas para abarcar tudo o que foi dito na sinopse precisava e merecia ser um romance, pois a ideia base é sensacional e era o que eu esperava. Numa cidade russa um menino é assassinado em praça ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR