Ressurreição

Ressurreição Machado de Assis...




PDF - Ressurreição


Ressurreição foi o primeiro romance escrito por Machado de Assis. Escrita em 1872, a obra, ao mesmo tempo em que denuncia certa imaturidade do autor, já traz a marca definitiva da sintaxe daquele que viria a ser o maior escritor brasileiro de todos os tempos.



Apesar de o enredo parecer um pouco banal, traz uma marca muito vista nos dias atuais: a interação do autor com o leitor, além de assinalar a complexidade da narrativa e o modo não linear Machadiano, que tanto fascinaram milhares de leitores, ao longo das décadas até aos dias atuais, pela profundidade e complexidade na formação das personagens principais.





Ressurreição

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Ressurreição (3)

ver mais
Resenha Livro Ressurreição de Machado de Assis

Resenha Livro Ressurreição de Machado de Assis

Audiolivro: Ressurreição (Romance completo), de Machado de Assis

Audiolivro: Ressurreição (Romance completo), de Ma

Resenha Livro Ressurreição de Machado de Assis

Resenha Livro Ressurreição de Machado de Assis


Resenhas para Ressurreição (297)

ver mais
O bilhete que alcança o espírito


A crítica, comumente considera Félix como um rascunho de um dos personagens mais famosos da literatura brasileira: “Bentinho”. Se pensarmos nos versos de Shakespeare que inspiram o romance e o próprio Machado cita, “nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”, nos lembraremos (guardada as devidas proporções) de Bentinho. Entretanto, ao contrário dele, Félix não vive um longo casamento semeado pela dúvida e pelo...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR