Salammbô

Salammbô Gustave Flaubert
Gustave Flaubert




PDF - Salammbô


*Salammbô* (1862) -- Na antiga Carthago e no tempo das guerras púnicas desenrola-se esse romance de Flaubert em que a protagonista é Salambô irmã de Anibal que mais tarde viria a ser um grande guerreiro. Revisão de Matriz: Pedro Reis.
====
https://pt.wikipedia.org/wiki/Salammbô
https://pt.wikipedia.org/wiki/Civilização_cartaginesa
Salammbô é o nome fictício da filha de Amílcar Barca, célebre conquistador cartaginês. Durante as primeiras Guerras Púnicas, teve este de proceder à contratação de enormes contingentes de soldados mercenários que, findas as batalhas contra os romanos, acabaram rebelando-se e atacando a principal cidade da colônia africana dos fenícios de Tiro.
====
« Il arriva juste au pied de la terrasse. Salammbô était penchée sur la balustrade ; ces effroyables prunelles la contemplaient, et la conscience lui surgit de tout ce qu'il avait souffert pour elle. Bien qu'il agonisât, elle le revoyait dans sa tente, à genoux, lui entourant la taille de ses bras, balbutiant des paroles douces ; elle avait soif de les sentir encore, de les entendre ; elle ne voulait pas qu'il mourût ! À ce moment-là, Mâtho eut un grand tressaillement ; elle allait crier. Il s'abattit à la renverse et ne bougea plus. »





Salammbô

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Salammbô (1)

ver mais


Romance histórico de Flaubert, publicado em 1862. Embora a heroína titular seja um personagem fictício, o cenário do romance da antiga Cartago e muitos personagens são historicamente precisos, embora altamente romantizados. Situado após a Primeira Guerra Púnica (264-241 a.C), Salammbô é a história do cerco de Cartago por mercenários que não foram pagos por sua ajuda na luta contra os romanos. É também a história do amor de Mathô, um dos mercenários, por Salammbô, filha de Amílcar, m...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR