Seminários de Zollikon

Seminários de Zollikon Martin Heidegger




PDF - Seminários de Zollikon


Nos anos entre 1959 e 1969, o psiquiatra suíço Medard Boss convidou Martin Heidegger por onze vezes para ir à cidade de Zollikon, junto ao lago de Zurique, para desenvolver lá em seminários privados a assim chamada “Daseinsanalyse”. Heidegger aproveitou a oportunidade para, partindo de Ser e tempo, colocar à prova as suas reflexões sobre o “Dasein” em um contato imediato com psiquiatras, psicoterapeutas e psicanalistas. Questões ligados à temporalidade, à espacialidade e à corporeidade vital do “Dasein” foram discutidas, assim como a cibernética emergente e sua influência sobre a psicologia. Surgiam assim os Seminários de Zollikon: um texto de filosofia voltado radicalmente para a interface entre a reflexão sobre a existência humana e a compreensão dos elementos centrais do sofrimento psíquico.

A presente tradução conta com material ainda não publicado no Brasil até então da lavra do próprio Heidegger, diferente das traduções anteriores deste Seminário, que eram em grande parte notas de Boss.





Seminários de Zollikon

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR