Sistemas de Logística Reversa. Criando Cadeias de Suprimento Sustentáveis

Sistemas de Logística Reversa. Criando Cadeias de Suprimento Sustentáveis Henrique Luiz Corrêa...




PDF -


A crescente necessidade da inclusão de questões ambientais na gestão de sistemas produtivos torna cada vez mais importante a relação entre gestão ambiental e logística. Cresce também a pressão social para que se reduzam as taxas de consumo de recursos naturais não renováveis e, em paralelo, para que se reduza a liberação de resíduos pós-produção e pós-consumo para aterros, corpos aquáticos e ar, causando sérios danos ao meio ambiente. Para isso, é necessário que as operações passem a priorizar os objetivos “3R”: Reduzir, reutilizar e reciclar. Nesse contexto, os fluxos da logística reversa têm aumentado em importância dentro do estudo da logística e da gestão de cadeias de suprimento. Exemplos são os materiais e componentes de produtos ou de processo que após serem consumidos ou utilizados, são coletados e em vez de enviados para os aterros, transportados para trás nas cadeias de suprimento, para serem reutilizados ou reciclados e reincorporados à produção como matérias-primas. Este livro trata das estratégias, conceitos e ferramentas necessários aos estudantes, pesquisadores e gestores de organizações envolvidos com ou interessados nos aspectos técnicos, organizacionais e legais do projeto e gestão de sistemas de logística reversa para que eles contribuam de forma efetiva com os esforços de tornar as cadeias de suprimentos ambientalmente sustentáveis.





Sistemas de Logística Reversa. Criando Cadeias de Suprimento Sustentáveis

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR