Sob o caminho uma rajada de ventos

Sob o caminho uma rajada de ventos Karine Bassi




PDF - Sob o caminho uma rajada de ventos


Pitágoras refletiu sobre a importância da humildade e do amor em relação aos saberes. Dizia que nunca possuiremos saberes plenos e perfeitos, coisa da qual somente os deuses seriam capazes; por outro lado, propôs, podemos muito bem amar os saberes que damos conta de desenvolver. E, segundo a tradição, daí teria vindo o termo "filosofia": seria a junção de "philos" e "sophia", o que em grego significa mais ou menos "amor pela sabedoria".
Tudo isso para dizer que, entre todas as virtudes de "Sob o caminho uma rajada de ventos" - estreia de Karine Bassi no Romance (e que estreia!) -, destaca-se o alto teor filosófico. Sofia, protagonista da história, é , como o seu nome inclusive sugere, a personificação da sabedoria. E não qualquer sabedoria, mas, para a nossa sorte, uma sabedoria bastante preciosa: aquela produzida às margens das grandes metrópoles, como uma flor que nasce entre os escombros.
Se a grandeza de um Romance é proporcional à grandeza de seu protagonista, como defendem muitos teóricos da literatura, saiba o leitor que tem em mãos um gigante. Um gigante que vem nos ajudar a fazer o que Pitágoras propunha, cinco séculos antes de Cristo.
José Faleiro, autor de "Vila Sapo" (Venas Abiertas, 2019).





Sob o caminho uma rajada de ventos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Sob o caminho uma rajada de ventos (0)

ver mais
Um olhar da quebrada para o mundo


A quebrada é um lugar muito em voga hoje em dia. Afinal, várias pessoas estão surgindo da periferia com suas vozes, suas identidades, suas percepções do mundo e, principalmente, suas histórias. Da quebrada surgem discursos da chamada "literatura marginal", contrapondo-se contra discursos dominantes, conservadores e homogeneizantes. Karine Bassi é uma dessas vozes que emergem da quebrada. Uma autora jovem que assume em si a realidade do termo "escrevivência", onde uma voz encarna não u...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR