Sutis Indecências e Outros Encantamentos

Sutis Indecências e Outros Encantamentos Paulo César Nascimento




PDF - Sutis Indecências e Outros Encantamentos


A perda da segunda esposa, o casamento das filhas e meu exílio voluntário em um quarto de hotel trouxeram o sexo das profundezas da memória à superfície da imaginação. Tenho um certo pudor em mostrar meus escritos às minhas filhas. Em minha mente, são sempre garotinhas virginais, embora meus netos estejam aí para provar o contrário. Sílvia, a mais velha, sempre teve um ar decidido e uma beleza incomum. Não foram poucos os rapazes que vi chorando pelos cantos por suas recusas e caprichos. Enlouqueceu a advogados, médicos, políticos e acabou sucumbindo a um poeta - Freud que explique. Herdou as formas da mãe, os gostos do pai e as mãos de algum anjo desconhecido." (O Inenarrável)
"Uma noite tépida, filha de um dia quente com um trabalho frio. Ele largou o banco após o expediente e seguiu de carro para seu apartamento. Manteve o ar ligado, não pelo calor, mas para justificar o investimento. Levou consigo uma bola nova para o filho e uma desculpa antiga para a esposa. Banhado, barbeado e sem perfume - para não despertar suspeitas- , vestiu uma expressão de sacrifício e saiu.
Uma vida morna, filha de desejos ardentes com ações congeladas. Ela largou a rotina após anos de indecisão e seguiu de táxi para uma aventura. Manteve o olhar atento, não pelo perigo, mas para justificar a excitação. Levou consigo um perfume novo para o homem e uma esperança antiga para si mesma. Banhada, depilada e sem roupa íntima - para despertar desejo- , vestiu uma expressão de indiferença e seguiu." (Absinto)
''





Sutis Indecências e Outros Encantamentos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.